VOLVO Clube de Portugal

Bem-vindos
Data/Hora: Terça Fev 09, 2010 8:03 am

Todos os horários são GMT

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 174 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Toyota «à procura de salvação», revela presidente
MensagemEnviado: Domingo Out 11, 2009 4:12 pm 
R

Registado: Quinta Set 21, 2006 9:13 am
Localidade: V N Gaia
Viatura Volvo: 740tic '87
Pois aquilo que há algum tempo procurava, encontrei.
Uma rapariga com um Prius 2ªgeração fez 2343km com 49,1litros, à media de 2,1l/100.
http://www.cleanmpg.com/forums/showthread.php?t=1793

Um japuna mais louco ainda, que abusou o Prius 3ªgeração para conseguir meter 60 litros no depósito da versão nipónica, levantando o carro desse lado para conseguir o máximo de distância, fez 2704km à média de 2,2l/100
http://priuschat.com/forums/gen-ii-priu ... -tank.html

A cada tópico deste fórum citado (priuschat) aparece referência a recordes anteriores.

Nem consigo imaginar como será conduzido pelo nosso ARAlmeida... :D

MensagemEnviado: Domingo Out 11, 2009 4:25 pm 
2.5T

Registado: Terça Set 26, 2006 7:03 pm
Localidade: porto
Viatura Volvo: 440glt
telmo744 Escreveu:
Pois aquilo que há algum tempo procurava, encontrei.
Uma rapariga com um Prius 2ªgeração fez 2343km com 49,1litros, à media de 2,1l/100.
http://www.cleanmpg.com/forums/showthread.php?t=1793

Um japuna mais louco ainda, que abusou o Prius 3ªgeração para conseguir meter 60 litros no depósito da versão nipónica, levantando o carro desse lado para conseguir o máximo de distância, fez 2704km à média de 2,2l/100
http://priuschat.com/forums/gen-ii-priu ... -tank.html

A cada tópico deste fórum citado (priuschat) aparece referência a recordes anteriores.

Nem consigo imaginar como será conduzido pelo nosso ARAlmeida... :D

São médias fantásticas, mas nada tem haver com a utilização normal do dia a dia, cheguei a fazer médias de 3,7 e é deveras muito difícil com o trânsito que nos é brindado todos os dias.

MensagemEnviado: Domingo Out 11, 2009 7:32 pm 
VOLVO GLE

Registado: Terça Maio 22, 2007 11:08 am
Localidade: Vila Nova de Gaia
pedrovale Escreveu:
Volvo S70 IO:
Consumo (circuito urbano) - 12 l/100km
Consumo (circuito extra-urbano) - 10 l/100km
Consumo (circuito misto) - 11 l/100km
Consumo (a fundo) - 20 l/100km
Prazer de Condução - não mensurável em l/100km
Sonoridade do motor - não mensurável em l/100km (nao faz tóc tóc nem pssssssssss)

PARABÉNS Volvo. Sem talões, cartões ou outras complicações (queria eu dizer, sem motores eléctricos, painéis solares, baterias, travagem regenerativa, ou outras coisas complicadas incluindo motores tóc tóc......) tens a solução mais agradável para quem REALMENTE quer gosta de conduzir

:lol: :lol: :lol:

Palavras para quê; é o Sr. Vale em grande :mrgreen: :twisted: :mrgreen:

V40 1.6 - 1999
actual "keeper":
740 GLE 16 valve - 1989

MensagemEnviado: Domingo Out 11, 2009 11:17 pm 
R

ducar Escreveu:
São médias fantásticas, mas nada tem haver com a utilização normal do dia a dia, cheguei a fazer médias de 3,7 e é deveras muito difícil com o trânsito que nos é brindado todos os dias.

Por saber que são médias fantásticas é que pus aqui! :idea:

3,7 está muito bom para um "antigo", parabéns 8)
Agora quando há trânsito, lá vem o híbrido destacar-se, é a vida, meu estimado colega. :mrgreen:

MensagemEnviado: Segunda Out 12, 2009 8:15 am 
T5

Registado: Sexta Mar 07, 2008 1:12 am
Localidade: Alfena
Viatura Volvo: S70 T5
summum Escreveu:

Palavras para quê; é o Sr. Vale em grande :mrgreen: :twisted: :mrgreen:

aprendi com o mestre :D :D :D

MensagemEnviado: Segunda Out 12, 2009 8:21 am 
T5

Em relação ao megane, cá por casa já morou um 1.5 dci de 80cv...

No computador de bordo, consegue-se fazer médias de 4.8 L / 100km sem grande problema, mas o computador de bordo é um maroto, porque a fazer as médias no papel, ficava-se sempre por mais meio litro na média.

Não sei se a tua ainda é assim ducar...

MensagemEnviado: Segunda Out 12, 2009 10:20 am 
T5

Registado: Segunda Fev 26, 2007 4:58 pm
Localidade: Braga, Maia
Viatura Volvo: 855 R
Tudo vai de como se conduz.
Melhor marca pessoal: 4,7L/100
5,1L/100 no último depósito
VAG 130cv's. :wink:

MensagemEnviado: Segunda Out 12, 2009 1:34 pm 
Passion Volvo Admin

Registado: Terça Set 19, 2006 12:20 pm
telmo744 Escreveu:

Em valores indicados para circuito urbano, Prius 3,9 * 1,259 (gasolina sc95 Galp) = 4,91€/100
Volvo 4,9 * 1,024 (Gasóleo Galp) = 5,01€/100

Acho que é visível a opção Prius como mais económica em cidade.
Mesmo num país em que a gasolina é tão taxada (recordemo-nos que antes de impostos é mais barata que o gasóleo 9 meses por ano, e Portugal é dos países em que o fosso para o diesel é maior)...
Na comparação óbvia, combinado com as prestações melhores do híbrido, MUITO mais espaço, ruído contido e 5 portas, para não falar dos 5 anos de garantia...dava pano para mangas... :roll: ...mas não é isso que se pretende, apenas verificar os pontos fortes de uns e de outros...e defender o único concorrente duma classe que vai aumentar, certamente... :mrgreen:

Daqui tiro a conclusão que quando quiser um Smart para andar em cidade a brincar compro um híbrido. Quando quiser um carro a sério que me permita umas escapadelas de fim de semana pelo nosso belo Portugal compro um DRIVe.

Valores:
Prius Extra urbano: 3,7 L7100 = 3,7 * 1,259 = 4,6583 EUR/100 Km
C30 Extra urbano: 3,4 L/100 = 3,4 * 1,024 = 3,4816 EUR/100 Km
Telmo, com esses valores de referência podes ter a certeza que comprava um Volvo sem margem para dúvidas.

O prius "poupa" 0,10 cents por cada 100 Km em cidade. O C30 DRIVe (os valores para S40 e V50 são muito parecidos) poupa 1,2 EUR por cada 100 Km fora de cidade. Por cada 100 Km fora de cidade com o Volvo, este permite uma poupança em Euros que permitem fazer 1200 Km em cidade no Prius. cada caso é um caso, mas eu por cada 1200 Km em cidade faço muito mais de 100 Km fora de cidade.
Por outro lado e agora de forma pessoal se um dia pensar em compra rum carro para cidade não comprava um Prius, mas sim um Smart ou similar.

Agora o corta e cose:D:
- Referes preocupação (e bem pois ter produto para vender é sempre bom) pelo facto de a Volvo ainda não ter um híbrido. A Toyota tem, mas como disseste, não tem para entrega........................ :roll:
- Quanto a tua compra de novo automóvel, como referes não vais comprar para ja, pelo que quando fores comprar a realidade do mercado ja não será esta. A data prevista para o lançamento do Plug-In é 2012.

Pedro vale, a questão das baterias é interessante. Não sei como será no Prius, pois a minha experiência com este tipo de veiculos fica-se pelas máquinas industriais. O custo de substituição das baterias todas é no mínimo UM SUSTO. tenho ideia de terem dado orçamento de 9000 EUR para as baterias de um empilhador Nissan com uns 6/7 anos. O empilhador é de apenas 2,5T

MensagemEnviado: Segunda Out 12, 2009 3:16 pm 
T5

ARAlmeida Escreveu:

Pedro vale, a questão das baterias é interessante. Não sei como será no Prius, pois a minha experiência com este tipo de veiculos fica-se pelas máquinas industriais. O custo de substituição das baterias todas é no mínimo UM SUSTO. tenho ideia de terem dado orçamento de 9000 EUR para as baterias de um empilhador Nissan com uns 6/7 anos. O empilhador é de apenas 2,5T

Há aqui um gajo na maia que por metade do preço faz-te isso no empilhador... Quando precisares diz que eu arranjo-te o contacto...

MensagemEnviado: Segunda Out 12, 2009 5:26 pm 
R

ARAlmeida Escreveu:

Daqui tiro a conclusão que quando quiser um Smart para andar em cidade a brincar compro um híbrido. Quando quiser um carro a sério que me permita umas escapadelas de fim de semana pelo nosso belo Portugal compro um DRIVe.

Valores:
Prius Extra urbano: 3,7 L7100 = 3,7 * 1,259 = 4,6583 EUR/100 Km
C30 Extra urbano: 3,4 L/100 = 3,4 * 1,024 = 3,4816 EUR/100 Km
Telmo, com esses valores de referência podes ter a certeza que comprava um Volvo sem margem para dúvidas.

O prius "poupa" 0,10 cents por cada 100 Km em cidade. O C30 DRIVe (os valores para S40 e V50 são muito parecidos) poupa 1,2 EUR por cada 100 Km fora de cidade. Por cada 100 Km fora de cidade com o Volvo, este permite uma poupança em Euros que permitem fazer 1200 Km em cidade no Prius. cada caso é um caso, mas eu por cada 1200 Km em cidade faço muito mais de 100 Km fora de cidade.
Por outro lado e agora de forma pessoal se um dia pensar em compra rum carro para cidade não comprava um Prius, mas sim um Smart ou similar.

Agora o corta e cose:D:
- Referes preocupação (e bem pois ter produto para vender é sempre bom) pelo facto de a Volvo ainda não ter um híbrido. A Toyota tem, mas como disseste, não tem para entrega........................ :roll:
- Quanto a tua compra de novo automóvel, como referes não vais comprar para ja, pelo que quando fores comprar a realidade do mercado ja não será esta. A data prevista para o lançamento do Plug-In é 2012.

ARAlmeida, a frase de "carro a sério" é aplicável ao Prius, não fosse este ter vencido por larga margem o comparativo com o VW Golf e o Renault Mégane. O não reconhecer isso é compreensível neste fórum, ou então gostares da "guerra" que atrás referias não estar a ter. São opiniões, como já disse, e quem sou eu para ousar alterar opiniões, quando são baseadas em preconceito sobre evolução tecnológica.

O custo das baterias dum Prius é certamente muito menor que o de uma máquina industrial puramente eléctrica, que faz turnos de 8 a 10h sem carregar! Numa busca rápida vi especificações dum empilhador de 1,6ton cuja bateria é 36V e 540Ah, isto dá mais de 18kWh de energia potencial.
Admitindo que a secção de acumulador do Prius fosse em baterias de chumbo como o empilhador, a grandeza é 14 vezes menor, e o seu custo também 14 vezes menor. Como é em NiMH, custa menos por unidade de energia, como comprovado em http://en.wikipedia.org/wiki/Battery_(electricity). Na referência http://en.wikipedia.org/wiki/Nickel-met ... de_battery do mesmo site consultado, o custo de 2,75Wh/dólar é a única grandeza encontrada. Os 1300Wh do Prius ficariam em baterias de grande produção cerca de 500 dólares. A Toyota tem dimensões específicas, e daí poder ter um preço muito superior, mas nunca o susto que sugeres. Mal saiba, como disse, porei aqui, é a minha palavra.

O diagrama de uso do veículo - a Maria vai usar muito em cidade - não é a única razão de eu escolher híbrido a gasolina . O conforto (acústico), a suavidade (ausência de vibrações) e a simplicidade de uso (CVT) são fundamentais.

Duma forma pessoal tenho de discordar da opção 2 carros quando com um apenas se atingem os objectivos. :shock:

A Toyota tem o Prius esgotadíssimo no Japão. Isso só pode ser elogioso para os responsáveis da marca, que vêem o seu familiar ocupar os lugares cimeiros de vendas dos familiares médios. Cria problemas de alimentação do mercado de venda, que espero estejam a ser resolvidos. Isto de lidar com a fama é difícil, acredita.
Quanto à oferta plug-in, na minha opinião todos os potenciais defeitos que vi aqui apontados ao Prius serão exacerbados: mais baterias (custo de substituição), mais peso (mais consumo em todo o ciclo), menos espaço, mais custo de aquisição e menos versatilidade para a estrada, além de exigir garagem que permita carregar no período nocturno e daí retirar todo o seu proveito.

MensagemEnviado: Segunda Out 12, 2009 5:46 pm 
Passion Volvo Admin

Registado: Terça Set 19, 2006 12:20 pm
telmo744 Escreveu:
ARAlmeida, a frase de "carro a sério" é aplicável ao Prius, não fosse este ter vencido por larga margem o comparativo com o VW Golf e o Renault Mégane. O não reconhecer isso é compreensível neste fórum, ou então gostares da "guerra" que atrás referias não estar a ter. São opiniões, como já disse, e quem sou eu para ousar alterar opiniões, quando são baseadas em preconceito sobre evolução tecnológica.

Telmo, se encaras a minha participação neste tópico como "guerra" dou por concluída a mesma.

Não tenho qualquer preconceito contra o prius (o mesmo ja não posso dizer da gasolina sem chumbo), não considero é que NESTE momento seja uma opção milagrosa como a querem fazer parecer.

Andar de prius não sai mais barato, a não ser que o percurso efectuado seja muito especifico.
No uso que eu considero "tipo" que um cliente dá a um carro de 25.000 / 30.000 EUR o prius na minha opinião não é a opção mais económica.

Este é Simplesmente o meu ponto de vista, provado pelas contas anunciadas pelos próprios fabricantes.

Se a tecnologia empregue no Prius vai ser no futuro a melhor, não vou discordar, mas no presente, com a realidade com que vivemos, tirando o sumo todo não é (pelo menos para mim).

MensagemEnviado: Segunda Out 12, 2009 6:22 pm 
2.5T

Registado: Sábado Abr 07, 2007 12:02 pm
Localidade: Canelas
Viatura Volvo: 940 SE
Welcome to PriusChat, Morris. Prius HV battery replacements have been rare in the 2001-2003 model, and perhaps none at all in the newer model yet. I believe the US warranty is 100,000 miles in most states and 150k in Calif. and a few other states.

Just yesterday I heard Dave Hermance (one of Toyota's chief engineers) say that a replacement battery for the classic model costs $2500 and that the new model is less (it's smaller). I had previously heard numbers closer to $4K. He also mentioned Toyota's lab testing of batteries to 150k miles with no measurable degradation.

The Odometer Champ is probably Andrew Grant's Prius taxi fleet in Vancouver BC. No battery replacements there yet.

Sad to say, a steady supply of used HV batteries comes from wrecked vehicles. These typically sell for $400-$1000. This is the alternative to buying new.

Hypothetically, a battery failure by slow degradation would probably present itself as reduced power, performance, or fuel economy. There might be warning lights on the display, that would lead the technician to test the HV battery.

MensagemEnviado: Segunda Out 12, 2009 6:59 pm 
2.5T

telmo744 Escreveu:
ducar Escreveu:

Por saber que são médias fantásticas é que pus aqui! :idea:

3,7 está muito bom para um "antigo", parabéns 8)
Agora quando há trânsito, lá vem o híbrido destacar-se, é a vida, meu estimado colega. :mrgreen:

Quando não há transito e estrada aberta , la vem o "antigo" a destacar-se. :mrgreen:

MensagemEnviado: Segunda Out 12, 2009 7:00 pm 
2.5T

pedrovale Escreveu:
Em relação ao megane, cá por casa já morou um 1.5 dci de 80cv...

No computador de bordo, consegue-se fazer médias de 4.8 L / 100km sem grande problema, mas o computador de bordo é um maroto, porque a fazer as médias no papel, ficava-se sempre por mais meio litro na média.

Não sei se a tua ainda é assim ducar...

Não a minha não sofre desse mal, ainda bem.
:wink:

MensagemEnviado: Segunda Out 12, 2009 9:27 pm 
R

ARAlmeida Escreveu:
mas eu não estou em "Guerra" com ninguém, vai dai não quero que me dêem razão.

(ver pág 5)
Devo recordar que a única vez que alguém falou de "guerra" foste tu, ARAlmeida, em resposta ao João Santos.

Quanto ao teu post anterior...
O teu raciocínio está suportado no custo (artificial) da gasolina face ao diesel cá em Portugal.
Essa base de opção é aceitável, não o contesto. :shock:
Porém, tecnicamente e na prática já comprovado pelas emissões inferiores, o híbrido é a solução. E mais económica a longo prazo, pois tem sido o mais fiável entre pares há alguns anos.
Nota: A gasolina pode não ser do teu agrado, mas é um combustível cuja queima é mais simples e regra geral os motores Otto são também mais simples. E ainda é opção, como comprova o crescimento de vendas modelos a gasolina na Europa, invertendo a tendência.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 174 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: