S90 e V90 com máxima pontuação Euro NCAP

Versão para impressão
PDF
V90_resize

S90 e V90 com máxima pontuação Euro NCAP nos Sistemas Autónomos de Travagem para Peões

A Volvo volta a cimentar a sua posição de liderança no capítulo da segurança automóvel. 
Desta feita são os novos modelos S90 e V90 a obterem a pontuação máxima de 6 pontos nos testes Euro NCAP de avaliação dos Sistemas Autónomos de Travagem de Emergência para Peões (AEB Pedestrian).
Os resultados obtidos nesta categoria foram os melhores do ano entre todos os modelos testados e fazem com sejam agora três os automóveis da Volvo a ocupar o Top-3 das melhores pontuações de sempre nesta categoria Euro NCAP. 
De facto, este resultado segue as pisadas do XC90, modelo que, no ano passado havia sido o primeiro automóvel de sempre a obter a máxima pontuação Euro NCAP nos testes AEB City e AEB Interurban.

Adicionalmente, ambos os modelos S90 e V90 obtiveram a pontuação de 5 Estrelas Euro NCAP graças, em boa parte, ao nível de equipamento de segurança standard que os equipa.

“Trabalhamos arduamente para garantir que os nossos modelos atingem os requerimentos de segurança e passem todos estes testes. O nosso objetivo principal é, e tem sido sempre, a segurança em tempo real. Os sistemas autónomos de travagem de emergência, como o nosso City Safety, também constituem mais um passo em frente com vista aos modelos totalmente autónomos, que nós vemos como um elemento fundamental na redução da sinistralidade na estrada. A Segurança tem sido sempre uma prioridade na Volvo Cars. As 5 Estrelas agora obtidas e a pontuação máxima nos testes AEB sublinham o nosso compromisso contínuo em proporcionar uma experiência de condução segura, agradável e confiante.”
Malin Ekholm - Director of the Volvo Car Safety Centre at Volvo Cars Group.

O sucesso obtido nestes testes deve-se ao Sistema City Safety da Volvo, que vem agora equipado de série em todos os novos modelos. Este sistema avançado é capaz de identificar os potenciais perigos existentes na estrada à frente, como outros modelos, peões e ciclistas, quer de dia quer de noite. 
Os testes AEB Pedestrian da Euro NCAP avaliam a performance destes sistemas em três cenários distintos, de situações críticas e comuns no dia-a-dia, que resultariam numa colisão fatal: 
+ Adulto a atravessar a estrada a correr do lado do condutor. 
+ Adulto a atravessar a estrada do lado do passageiro
+ Criança atravessa a estrada a correr, entre automóveis estacionados, do lado do passageiro

A Volvo continua assim a ser líder no capítulo de segurança automóvel
No ano em que comemora os seus 90 anos, o posicionamento ou ordem de valores da Volvo mantém-se inalterada. A filosofia dos seus fundadores Assar Gabrielsson & Gustav Larson cujo foco são as pessoas, em como tornar as suas vidas mais fáceis nas quais seja possível beneficiar das vantagens da mobilidade de uma forma segura mantém-se tão atual hoje como em 1927. 
O objetivo da Volvo é que a partir de 2020 ninguém perca a vida ou fique seriamente ferido a bordo de um Volvo novo. Os resultados agora obtidos pelo S90 e V90 são mais uma clara indicação que o caminho certo está a ser trilhado nesse sentido.

“Car Of The Year 2017”

Versão para impressão
PDF

A gama S/V90 está entre os sete finalistas a Carro do Ano 2017, isto depois de em 2016 o Volvo XC90 ter ficado em segundo lugar com uma votação muito próxima do vencedor, o Opel Astra.

A decisão fica agora entregue a um júri composto por 58 jornalistas especializados, em representação de 22 países europeus. O vencedor será conhecido no dia 6 de Março, no Salão de Genebra de 2017.

Os finalistas são o Alfa Romeo Giulia, Citroen C3, Mercedes-Benz Classe E, Nissan Micra, Peugeot 3008, Toyota C-HR e Volvo S90/V90.

V90_resize

Volvo Cars Concierge Service

Versão para impressão
PDF

200845_Volvo_S90_exterior_with_a_range_of_concierge_services

A Volvo Cars, fabricante de automóveis premium, promete que nunca mais terá de parar num posto de gasolina, ir a uma lavagem de carros ou mesmo levar o seu carro para manutenção, com o lançamento de uma gama de serviços de concierge que se tornarão parte integrada da plataforma móvel Volvo On Call.

"Imagine estacionar o seu carro de manhã no trabalho e quando regressa já o seu carro tem a manutenção feita, foi limpo e reabastecido. Estes são o tipo de serviços que queremos oferecer aos nossos clientes. As nossas pesquisas mostram que as pessoas passam horas por semana a fazer estas pequenas tarefas. Queremos dar de volta esse tempo aos condutores Volvo, para que possam fazer algo mais valioso", disse Björn Annwall (Senior Vice President, Global Consumer Experience - Volvo Car Group).

200847_Phone_with_a_range_of_Volvo_concierge_services

Já em testes em São Francisco, EUA para os novos S90 e XC90. 

A experiência piloto começou em Novembro para 300 utilizadores dos modelos S90 e XC90 em São Francisco, EUA. Através de uma app no smartphone, são indicados quais os assistentes («concierge») nas proximidades e da qual se encomenda o serviço. Os pedidos serão encaminhados para um assistente autorizado Volvo que reabastecerá o carro, fará a manutenção ou qualquer serviço adicional que o proprietário tenha requisitado.
O sistema funciona da seguinte forma: a app disponibiliza uma chave digital de utilização única, com localização e período temporal definido, enviando-a para o assistente autorizado. Quando o serviço está feito, a chave digital expira podendo o carro ser deixado no local onde foi recolhido ou em qualquer outro local designado pelo proprietário.

Novas soluções de Segurança Conectada Volvo

Versão para impressão
PDF
2016_seguranca

Novas soluções de Segurança Conectada Volvo

A Volvo alia as suas soluções de conectividade com as suas preocupações com a segurança e por isso desenvolveu dois novos sistemas que irão fazer a sua estreia nos XC90, S90 e V90. 
Os sistemas Slippery Road Alert e Hazard Light Alert utilizam a cloud para uma partilha entre veículos de informação relacionada com a segurança.

Slippery Road Alert – permite que o condutor esteja mais atento às condições da estrada pois, recolhe, de forma anónima, informação do estado das mesmas a partir de veículos que circulem à frente.

Hazard Light Alert – avisa antecipadamente os condutores sobre os veículos que, à sua frente ativaram as suas luzes de perigo. Desta forma o condutor recebe informação relevante para que possa, antecipadamente, adotar uma postura mais defensiva, abrandando a sua velocidade. Este sistema é particularmente útil em estradas com pouca visibilidade.

Estes dois sistemas de segurança estarão inicialmente disponíveis na Suécia e na Noruega mas prevê-se que, posteriormente, sejam alargados a outros mercados.
"Os Volvo de hoje possuem vários sensores de segurança. Acreditamos que uma partilha de informação de segurança – quer seja das condições da estrada ou de perigos potenciais será uma maneira inteligente e bastante útil de utilizar informação que os carros já estão a recolher. Através da Segurança Conectada, a Volvo está a ajudar a definir um sistema completamente novo de segurança na estada.” 
Peter Mertens - Senior Vice President - Research & Development - Volvo Car Group.