Volvo XC40 - Volvo inicia produção na Bélgica

Versão para impressão
PDF

2017_Xc40


Iniciou-se a 22 de Novembro uma nova era para a Fábrica da Volvo Cars de Gent, na Bélgica, com o começo da produção do modelo XC40.

 Este novo modelo, para o qual a empresa sueca já recebeu mais de 13.000 encomendas, é o primeiro pequeno SUV da Volvo e as primeiras unidades chegarão aos clientes no início do próximo ano.

O Novo XC40 representa a entrada da Volvo no segmento dos pequenos SUV cuja importância na indústria automóvel tem sido crescente ao longo dos últimos anos. A marca espera que o XC40 venha a alavancar ainda mais as suas vendas e resultados financeiros juntando-se aos novos XC60 e XC90 completando deste modo a oferta disponível de três modelos SUV a nível mundial.

A chegada do primeiro XC40 receberá as boas vindas de vários convidados ilustres onde se incluem Charles Michel - Primeiro Ministro belga, Håkan Samuelsson – Presidente e CEO da Volvo Cars e Javier Varela - Senior Vice President - Manufacturing e Logistics da Volvo Cars.

“Hoje é um dia de orgulho para Gent, para a empresa e para os nossos colaboradores que fizeram um excelente trabalho na preparação da fábrica para o início da produção deste novo modelo. O XC40 representa um futuro risonho para Gent e para a Volvo Cars.”
Håkan Samuelsson – Presidente e CEO da Volvo Cars

 

O Novo XC40 é o primeiro modelo Volvo construído com base na nova plataforma CMA - Compact Modular Architecture que servirá de base aos futuros modelos da gama 40 e que proporcionará à Volvo Cars as sinergias e económicas de escala necessárias para competir no segmento Premium de automóveis de menores dimensões.

Os preparativos para o início de produção em Gent iniciaram-se há muito. Tendo recebido investimentos consideráveis nos últimos anos, a fábrica belga transformou-se num hub de exportação global para os automóveis da plataforma CMA, onde se inclui uma área de pintura adicional de 8.000 metros quadrados.

363 novos robots foram instalados, incluindo um que mereceu a alcunha “the Beast” dada pelos colaboradores de Gent. Este robot de enormes dimensões, único no sistema de produção da Volvo Cars, será utilizado para levantar a parte inferior do automóvel para uma correia transportadora perto do teto da fábrica.

A fábrica belga, que iniciou as suas operações em 1965, é uma das duas fábricas europeias da Volvo Cars. Até muito recentemente foi responsável pela produção da 1ª geração XC60, e atualmente, produz também os modelos V40, V40 Cross Country, S60 e V60.

 A primeira e emblemática fábrica europeia da Volvo está situada em Torslanda, na Suécia. A empresa tem também duas unidades na China, e encontra-se a construir uma nova fabrica nos Estados Unidos, cujo início das operações está agendado para a segunda metade de 2018.

2017_xc40_1

Volvo XC60 – automóvel mais seguro do ano

Versão para impressão
PDF
2017_xc60_2017_fw
A Volvo continua a liderar o sector no que diz respeito ao capítulo de segurança automóvel.
Desta feita, coube ao novíssimo Volvo XC60 a obtenção da pontuação máxima de 5 estrelas nos testes de avaliação de segurança Euro NCAP. Nos resultados divulgados este mês por esta organização independente, o novo SUV da Volvo é, de entre modelos já analisados em 2017, aquele que obtém a pontuação mais elevada. 
Este resultado iguala a pontuação que o Volvo XC90 havia obtido em 2015. Já este ano, os novos S90 e V90 também obtiveram a pontuação de 5 Estrelas Euro NCAP, com destaque para a pontuação máxima de 6 pontos nos testes de avaliação dos Sistemas Autónomos de Travagem de Emergência para Peões (AEB Pedestrian).
No ano em que se encontra a comemorar os seus 90 anos, estes resultados são bastante importantes e a prova de que o posicionamento ou ordem de valores da Volvo mantém-se inalterada desde a sua origem. A filosofia dos seus fundadores Assar Gabrielsson & Gustav Larson cujo foco são as pessoas, em como tornar as suas vidas mais fáceis nas quais seja possível beneficiar das vantagens da mobilidade de uma forma segura mantém-se tão atual hoje como em 1927. 2017_volvo_xc60_2017_odb1

Novo XC40 apresentado!

Versão para impressão
PDF

 

Chegou o novo Volvo XC40!

Tudo o que precisa saber sobre a nova joia da coroa sueca.

 

XC40

 

A Volvo Cars apresentou, hoje, o novíssimo Volvo XC40, um modelo que vem completar a sua oferta SUV e cujos preços de entrada, a anunciar em breve, rondarão os 36.000€ nas versões a gasolina e estarão abaixo dos 40.000€ nas versões a diesel.
A mais recente joia da coroa sueca foi apresentada em Milão, a capital da moda e promete revolucionar o segmento dos pequenos SUV. Este lançamento significa também que, pela primeira vez na sua história, a Volvo Cars tem uma oferta disponível de três modelos SUV a nível mundial num segmento em rápido crescimento, prometendo alavancar ainda mais as suas vendas e resultados financeiros.

 

 

Este é o primeiro modelo Volvo construído com base na nova plataforma CMA - Compact Modular Architecture que servirá de base aos futuros modelos da gama 40 onde se irão incluir modelos totalmente elétricos. 
“O XC40 representa a nossa entrada no segmento dos pequenos SUV, alargando a oferta Volvo e conduzindo-nos para uma nova direção. Representa também a entrada de um novo elemento criativo e inovador na nossa linha de produtos. Por tudo isso, é perfeitamente natural que a apresentação deste modelo ocorra em Milão, uma cidade europeia que representa moda, arte, design e lifestyle.” 
Håkan Samuelsson - President & Chief Executive - Volvo Cars

Desenvolvido a pensar nos desafios que se colocam aos condutores das cidades modernas, o Volvo XC40, será o primeiro modelo da marca sueca que promete marcar a diferença não só em termos de espaço, funcionalidade e personalização mas também de segurança e info-entretenimento.


CARE BY VOLVO
Ao mesmo tempo que apresenta o novo XC40, a Volvo Cars reinventa também o tradicional conceito de propriedade apresentando o novo e pioneiro serviço de subscrição “Care by Volvo”, disponível no Volvo XC40 desde o seu lançamento, possuir um automóvel será tão fácil e transparente quanto ter um telemóvel. 
Através de uma subscrição fixa, e dependendo das especificidades de cada mercado, o Care by Volvo irá incluir um conjunto de serviços dos quais destacamos: abastecimento de combustível; lavagem da viatura; entrega de compras diretamente na bagageira do veículo através de chave eletrónica; 
O Care by Volvo estará disponível on-line a partir de hoje em mercados selecionados (Espanha, Itália, Polónoa, Alemanha, Reino Unido, Suécia e Noruega). O inovador serviço estará disponível em Portugal no decorrer de 2018.

Os condutores do novo XC40 serão também os primeiros clientes da Volvo a partilhar a chave do seu automóvel com familiares e amigos através da tecnologia de chave digital disponível através do serviço Volvo on Call.
TECNOLOGIA E SEGURANÇA
Tecnologicamente, o novo XC40 irá utilizar as tecnologias de segurança, de conectividade, e de infoentretenimento já aclamadas nos modelos Volvo da gama 90 e 60. 
Estas tecnologias fazem do XC40 um dos automóveis melhor equipados no segmento dos pequenos SUV. Ao nível da Segurança e Assistência à Condução este novo modelo inclui:
? Sistema Pilot Assist de condução semi-autónoma
? Última geração do Sistema City Safety 
? Sistema Run-off Road Protection & Mitigation 
? Cross Traffic alert com travagem automática 
? Câmera 360° de apoio às manobras de estacionamento

ESPAÇO E FUNCIONALIDADE
Este modelo promete marcar a diferença em termos de espaço e de funcionalidade oferecendo um aproximação radical ao nível do armazenamento no seu interior. Entre outras características, no interior do Volvo XC40, os condutores irão encontrar mais espaço nas portas e debaixo dos assentos, um espaço especialmente criado para telefones onde se inclui capacidade de carregamento, pequenos ganchos para sacos e caixa amovível para armazenamento de resíduos.
MOTORIZAÇÕES
No início da sua produção, o XC40 estará disponível na motorização D4 a diesel e T5 a gasolina. A breve trecho serão introduzidas novas opções onde se inclui a motorização híbrida e uma versão puramente elétrica. O XC40 será o primeiro automóvel da Volvo que terá o novo motor de 3 cilindros da marca.
Informação adicional:
? Produzido na Fábrica da Volvo de Gent na Bélgica a partir de Novembro
? Première em Portugal no stopover de Lisboa da Volvo Ocean Race no dia 31 de Outubro.
? Lançamento em Portugal no início de 2018

Volvo Clube Portugal na Volvo Ocean Race

Versão para impressão
PDF
volvo

Caros entusiastas,

Como vem sendo habitual, o Volvo Clube Portugal marcará presença na Volvo Ocean Race Lisboa 2017.

Assim sendo gostávamos de contar com a vossa companhia neste evento tão emblemático da nossa marca de eleição, convidando-vos a inscreverem-se para integrar a nosso grupo no próximo dia 4 de Novembro de 2017 na Race Village em Algés Lisboa.

Agradeço que todos aqueles que estejam a considerar integrar este grupo nos enviem um email para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar com a maior brevidade possível, afim de ainda conseguirmos garantir lugar nas atividades com numero de participantes limitado.