Noticias

Volvo XC60 – SUV do Ano nos Estados Unidos

Versão para impressão
PDF
XC60_usa

O Novo Volvo XC60 volta a ser notícia com a conquista do título SUV do Ano nos Estados Unidos.

O anúncio foi feito ontem em Detroit, na abertura do North American International Auto Show.

Esta é a 2ª vez que a Volvo Cars conquista esta distinção atribuída anualmente pela NACTOY- North American Car, Utility and Truck of the Year que já havia distinguido, em 2016, o XC90.

Este é um prestigiado troféu, no qual os elementos do júri avaliam inovação, design, segurança, condução, liderança no segmento, satisfação do cliente e “value for money.”

“O Volvo XC60 eleva a fasquia dos SUV em termos de segurança e de sistemas de assistência à condução tudo isto num modelo que exalta o design escandinavo” 
Mark Phelan – Presidente - NACTOY

“Estamos muito orgulhosos por receber este prestigiado prémio. Este é um segmento importante para nós, no qual temos enorme tradição, onde o antecessor XC60 ultrapassou 1 milhão de unidades vendidas. Este reconhecimento sublinha a determinação da nossa empresa em continuar, com este modelo, o sucesso dos nossos modelos SUV. 
O mercado norte-americano é vital para o nosso crescimento e queremos continuar a construir aqui o sucesso do XC60 e do XC90. Temos um grande compromisso com este mercado como o demonstra o investimento de milhões de dólares que estamos a realizar na nova fábrica da Carolina do Sul”.
Håkan Samuelsson – Presidente e CEO - Volvo Cars.

O XC60 começa a ser aclamado internacionalmente. Este novo modelo mantém-se fiel à herança da Volvo ao mesmo tempo que o seu nível de tecnologia e de sofisticação o tornam um dos modelos mais seguros no mercado.
Este modelo foi mesmo recentemente considerado o automóvel mais seguro do ano para a organização independente Euro NCAP. O Volvo XC60 apresenta três novos sistemas de segurança avançados capazes de fornecer assistência automática à condução:
CITY SAFETY 
Sistema atualizado com assistência à condução que é ativado quando a travagem automática não for capaz, por si só, de evitar uma potencial colisão.

ONCOMING LANE MITIGATION 
Este novo sistema ajuda a evitar colisões com veículos situados noutras faixas de rodagem.

BLIND SPOT INFORMATION SYSTEM 
Este sistema, que alerta o condutor para a presença de veículos no chamado ângulo morto, foi também atualizado incluindo agora assistência à direção que ajuda a evitar potenciais colisões recolocando o automóvel na própria faixa de rodagem e fora de perigo.

XC60_int

Volvo – Viaturas Oficiais dos Prémios Nobel

Versão para impressão
PDF
_premio_nobel
A Volvo Cars foi um dos Parceiros Oficiais da Semana dos Prémios Nobel que se realizou recentemente em Estocolmo.
Esta parceria surge pelo 2º ano consecutivo, numa altura em que marca sueca vive não só um período de muita inovação e dinamismo, como se encontra também a comemorar os seus 90 Anos de Existência.
As viaturas oficiais da Semana dos Prémios Nobel incluíram os recentes lançamentos da Volvo, cuja renovação total da sua gama automóvel iniciou-se em 2015 e prosseguirá nos próximos anos: 
2015 – XC90
2016 – S90 
2017 – XC60

XC40 entre os 7 finalistas do Car of the Year

Versão para impressão
PDF
2017_xc40_caryear
Foram divulgados os finalistas da edição 2018 do Car of the Year. 
O novíssimo Volvo XC40 integra a lista de 7 finalistas numa edição que, este ano recebeu 37 candidatos. 
Pelo terceiro ano consecutivo a Volvo vê um dos seus novos modelos chegar à votação final. Em 2016, os novos S90/V90 integraram o reduzido leque de finalistas e, em 2015, o XC90 obteve mesmo o 2º lugar na classificação final. 
A votação final será efetuada em Março de 2018 e o vencedor anunciado no Salão Internacional de Genebra no dia 05 de Março. 
O prestigiado Car of the Year foi instituído em 1964. Desde então, tem vindo a distinguir anualmente, o automóvel que, para o júri, constitui a melhor nova proposta que tenha sido colocada à venda nos 12 meses anteriores à atribuição desse título. Atualmente, o júri é composto por 60 jornalistas especializados provenientes de 23 países europeus. 
O Novo XC40, cuja produção foi iniciada a semana passada, na fábrica da Volvo de Gent, na Bélgica, representa a entrada da marca sueca no segmento dos pequenos SUV cuja importância na indústria automóvel tem sido crescente ao longo dos últimos anos. As primeiras unidades chegarão aos clientes no início do próximo ano.

Volvo – marca mais segura de 2017

Versão para impressão
PDF
2017_euroncap_V90 Nos resultados já divulgados este ano pela organização independente de segurança automóvel Euro NCAP, a Volvo volta a ser a marca mais destacada.
Com os seus três modelos mais recentes (XC60, S90 e V90) entre os quatro modelos com melhor pontuação no overall ranking de 2017, a marca sueca reforça o seu estatuto de líder em matéria de segurança automóvel.
O principal ranking Euro NCAP subdivide-se em quatro áreas de proteção: 
Adultos, Crianças, Peões e Tecnologias de Assistência à Condução.
Proteção de Adultos – Neste campo são realizados testes de impacto frontal e lateral e avaliação do efeito-chicote para determinar o nível de proteção oferecido ao condutor e aos seus passageiros.
Proteção de Crianças – A este nível são avaliados três aspetos principais: a proteção proporcionada pelos sistemas de retenção infantil em caso de impacto frontal e lateral; a versatilidade do veículo acomodar diferentes tipos de sistemas de retenção; e a disponibilidade de soluções para o transporte seguro de crianças.
Proteção de Peões – Este resultado é determinado em função dos testes realizados às estruturas da frente do veículo onde se incluem capot, pára-brisas e pára-choques. Nestes testes, avaliam-se os potenciais riscos de lesões nos peões. Os modelos podem obter pontuação adicional caso possuam um sistema autónomo de travagem de emergência capaz de reconhecer os pedestres.
Tecnologias de Assistência à Condução – Este resultado determina-se a partir de testes para às tecnologias mais importantes de assistência ao condutor, capazes de suportar uma condução segura, que evite acidentes e reduza o efeito de potenciais lesões. Nestes testes, o Euro NCAP testa a funcionalidade e o desempenho dos sistemas durante a condução normal e em cenários de acidentes.
2017_euroncap_S90
2017_volvo_xc60_2017_odb1 No ano em que se encontra a comemorar os seus 90 anos de existência estes resultados são motivo de orgulho para a marca sueca que continua a liderar o sector no que diz respeito ao capítulo de segurança automóvel.
Para a Volvo, a segurança não serve apenas para fazer publicidade. Ao longo de nove décadas de história a marca tem sido líder nesta área e o seu posicionamento ou ordem de valores mantém-se inalterada desde 1927. 
Porque quando se trata de salvar vidas nós estamos sempre lá.

Volvo XC40 - Volvo inicia produção na Bélgica

Versão para impressão
PDF

2017_Xc40


Iniciou-se a 22 de Novembro uma nova era para a Fábrica da Volvo Cars de Gent, na Bélgica, com o começo da produção do modelo XC40.

 Este novo modelo, para o qual a empresa sueca já recebeu mais de 13.000 encomendas, é o primeiro pequeno SUV da Volvo e as primeiras unidades chegarão aos clientes no início do próximo ano.

O Novo XC40 representa a entrada da Volvo no segmento dos pequenos SUV cuja importância na indústria automóvel tem sido crescente ao longo dos últimos anos. A marca espera que o XC40 venha a alavancar ainda mais as suas vendas e resultados financeiros juntando-se aos novos XC60 e XC90 completando deste modo a oferta disponível de três modelos SUV a nível mundial.

A chegada do primeiro XC40 receberá as boas vindas de vários convidados ilustres onde se incluem Charles Michel - Primeiro Ministro belga, Håkan Samuelsson – Presidente e CEO da Volvo Cars e Javier Varela - Senior Vice President - Manufacturing e Logistics da Volvo Cars.

“Hoje é um dia de orgulho para Gent, para a empresa e para os nossos colaboradores que fizeram um excelente trabalho na preparação da fábrica para o início da produção deste novo modelo. O XC40 representa um futuro risonho para Gent e para a Volvo Cars.”
Håkan Samuelsson – Presidente e CEO da Volvo Cars

 

O Novo XC40 é o primeiro modelo Volvo construído com base na nova plataforma CMA - Compact Modular Architecture que servirá de base aos futuros modelos da gama 40 e que proporcionará à Volvo Cars as sinergias e económicas de escala necessárias para competir no segmento Premium de automóveis de menores dimensões.

Os preparativos para o início de produção em Gent iniciaram-se há muito. Tendo recebido investimentos consideráveis nos últimos anos, a fábrica belga transformou-se num hub de exportação global para os automóveis da plataforma CMA, onde se inclui uma área de pintura adicional de 8.000 metros quadrados.

363 novos robots foram instalados, incluindo um que mereceu a alcunha “the Beast” dada pelos colaboradores de Gent. Este robot de enormes dimensões, único no sistema de produção da Volvo Cars, será utilizado para levantar a parte inferior do automóvel para uma correia transportadora perto do teto da fábrica.

A fábrica belga, que iniciou as suas operações em 1965, é uma das duas fábricas europeias da Volvo Cars. Até muito recentemente foi responsável pela produção da 1ª geração XC60, e atualmente, produz também os modelos V40, V40 Cross Country, S60 e V60.

 A primeira e emblemática fábrica europeia da Volvo está situada em Torslanda, na Suécia. A empresa tem também duas unidades na China, e encontra-se a construir uma nova fabrica nos Estados Unidos, cujo início das operações está agendado para a segunda metade de 2018.

2017_xc40_1