Primeiro modelo totalmente elétrico chega em 2019

Versão para impressão
PDF

xc90_electrico

A Volvo Cars anunciou que o seu primeiro automóvel totalmente elétrico será lançado em 2019. 
Este anúncio foi feito no Salão Automóvel de Shanghai, na China, país onde este modelo será produzido e depois exportado a nível mundial.
Este novo automóvel será baseado na nova plataforma CMA - Compact Modular Architecture, que a Volvo utilizará nos seus modelos de menores dimensões.

ELECTRIFICAÇÃO DA GAMA
Ao longo dos últimos anos, a Volvo tem vindo a preparar-se para a emergência dos veículos elétricos. Para isso, desenvolveu duas novas plataformas para os seus automóveis de maiores e menores dimensões que sejam capazes de incorporar, não só a tecnologia híbrida, mas também a tecnologia totalmente elétrica – Plataformas SPA - Scalable Product Architecture e CMA - Compact Modular Architecture (CMA) respetivamente. 
Conforme referido, este primeiro modelo totalmente elétrico será baseado na plataforma CMA sendo que a Volvo encontra-se também a desenvolver um destes modelos para a sua plataforma SPA. A empresa planeia disponibilizar também versões plug-in hybrid em toda a sua gama.


xc90_electrico_2

OBJECTIVO 2025 – 1 MILHÃO DE VEÍCULOS ELECTRICOS
A Volvo já anunciou que o seu objetivo passa por atingir, até 2025, um total de 1 milhão de automóveis elétricos vendidos em todo o Mundo.
Este novo objetivo faz parte integrante de um vasto programa estratégico anunciado pela Volvo, que contém diversos compromissos que colocam a sustentabilidade no centro das suas operações de negócios futuras. Este novo compromisso foi mesmo batizado como “omtanke” a palavra sueca que significa “consideração” ou “cuidado”.
“Acreditamos que a eletrificação é a resposta para uma mobilidade sustentada. A sustentabilidade não é nada de novo ou que seja estranho às nossas operações, é parte integrante daquilo que nós fazemos. É simplesmente a nossa maneira de atuar. Este novo compromisso reflete a nossa crença de que temos também de fazer crescer a nossa responsabilidade”. 
Håkan Samuelsson – Presidente e CEO