Novo XC40

Versão para impressão
PDF

Novo Volvo XC40 já em fase de testes

xc40_2

A Volvo já está na fase de testes do XC40, o seu mais pequeno SUV, que ao que tudo indica será muito semelhante ao protótipo Volvo Concept 40.1 apresentado o ano passado.

 

O novo modelo será lançado em 2018 e terá como rivais o Audi Q3, BMW X1 e Mercedes GLA, tendo iniciado os testes de inverno antes da definição final. As fotos do protótipo apanhado em testes mostram uma frente poderosa e alta e uma traseira com o óculo traseiro inclinado, exatamente como o protótipo Volvo Concept 40.1, apesar de manter alguns pormenores do estilo Volvo, como os faróis “Thor hammer” e a utilização de LED.

 

A pesada camuflagem colocada nos pilares C e nos vidros das portas traseiras indicam que este Volvo terá um estilo diferenciado nesta zona do carro, sendo que os manípulos das portas poderão subir para o pilar C.

 

O XC40 será o primeiro modelo da Volvo a receber a nova plataforma CMA (Compact Modular Architecture), que já fomos antecipando neste link, servindo de base a vários modelos da casa sueca e da Geely, neste caso, para modelos à venda na China (caso do LYNK & CO 01). Além disso, o XC40 irá estrear o motor 1.5 litros com três cilindros derivado do existente bloco de 4 cilindros e 2.0 litros, gasolina e diesel. O 1.5 litros também terá as duas versões.

 

No topo da gama XC40 estará uma variante híbrida apelidada de T5 TwinEngine, com função “Plug-In” e que junta os 180 CV do bloco 1.5 litros a gasolina com um motor elétrico com 75 CV. Terá uma caixa automática dupla embraiagem de sete velocidades que recebe força do motor elétrico, com a tração a ser feita nas rodas da frente. O modelo terá uma autonomia em modo elétrico de 50 quilómetros.

 

Tudo indica que irá ser já apresentado em Abril, durante o Salão Automóvel de Xangai.

 

Para aguçar ainda mais o apetite por este modelo a marca lançou uma imagem da secção traseira.

XC40