Volvo XC40 - Volvo inicia produção na Bélgica

Versão para impressão
PDF

2017_Xc40


Iniciou-se a 22 de Novembro uma nova era para a Fábrica da Volvo Cars de Gent, na Bélgica, com o começo da produção do modelo XC40.

 Este novo modelo, para o qual a empresa sueca já recebeu mais de 13.000 encomendas, é o primeiro pequeno SUV da Volvo e as primeiras unidades chegarão aos clientes no início do próximo ano.

O Novo XC40 representa a entrada da Volvo no segmento dos pequenos SUV cuja importância na indústria automóvel tem sido crescente ao longo dos últimos anos. A marca espera que o XC40 venha a alavancar ainda mais as suas vendas e resultados financeiros juntando-se aos novos XC60 e XC90 completando deste modo a oferta disponível de três modelos SUV a nível mundial.

A chegada do primeiro XC40 receberá as boas vindas de vários convidados ilustres onde se incluem Charles Michel - Primeiro Ministro belga, Håkan Samuelsson – Presidente e CEO da Volvo Cars e Javier Varela - Senior Vice President - Manufacturing e Logistics da Volvo Cars.

“Hoje é um dia de orgulho para Gent, para a empresa e para os nossos colaboradores que fizeram um excelente trabalho na preparação da fábrica para o início da produção deste novo modelo. O XC40 representa um futuro risonho para Gent e para a Volvo Cars.”
Håkan Samuelsson – Presidente e CEO da Volvo Cars

 

O Novo XC40 é o primeiro modelo Volvo construído com base na nova plataforma CMA - Compact Modular Architecture que servirá de base aos futuros modelos da gama 40 e que proporcionará à Volvo Cars as sinergias e económicas de escala necessárias para competir no segmento Premium de automóveis de menores dimensões.

Os preparativos para o início de produção em Gent iniciaram-se há muito. Tendo recebido investimentos consideráveis nos últimos anos, a fábrica belga transformou-se num hub de exportação global para os automóveis da plataforma CMA, onde se inclui uma área de pintura adicional de 8.000 metros quadrados.

363 novos robots foram instalados, incluindo um que mereceu a alcunha “the Beast” dada pelos colaboradores de Gent. Este robot de enormes dimensões, único no sistema de produção da Volvo Cars, será utilizado para levantar a parte inferior do automóvel para uma correia transportadora perto do teto da fábrica.

A fábrica belga, que iniciou as suas operações em 1965, é uma das duas fábricas europeias da Volvo Cars. Até muito recentemente foi responsável pela produção da 1ª geração XC60, e atualmente, produz também os modelos V40, V40 Cross Country, S60 e V60.

 A primeira e emblemática fábrica europeia da Volvo está situada em Torslanda, na Suécia. A empresa tem também duas unidades na China, e encontra-se a construir uma nova fabrica nos Estados Unidos, cujo início das operações está agendado para a segunda metade de 2018.

2017_xc40_1