Primeira fábrica com impacto climático neutro

Versão para impressão
PDF
fabrica

A Volvo Cars anunciou que a sua fábrica localizada em Skövde, na Suécia, é a primeira do grupo a atingir um impacto climático neutro das suas operações. 

Esta é uma notícia particularmente relevante para a Volvo Cars, que já havia anunciado pretender atingir, a partir do ano de 2025, um impacto climático neutro de todas as suas operações a nível mundial. A fábrica de Skövde torna-se assim na primeira fábrica da Volvo Cars a consegui-lo constituindo também uma das poucas, em toda a europa, com esse estatuto.

A Volvo Cars estabeleceu um acordo com um fornecedor local que assegura que todo o calor utilizado na fábrica provém da incineração de resíduos, de biomassa e de biocombustíveis reciclados. 
Esta unidade já utiliza, à imagem das restantes fábricas europeias da marca, eletricidade gerada por fontes renováveis desde 2008.
“A melhoria da eficiência energética é uma das nossas principais prioridades como o é também a obtenção de fontes de energia renováveis que utilizaremos posteriormente. O resultado da fábrica de Skövde é uma importante contribuição para os nossos esforços de redução da nossa pegada ecológica. Estamos satisfeitos por poder marcar o ritmo dentro da indústria automóvel com vista à obtenção de operações com impacto ambiental neutro.” 
Javier Varela - Senior Vice President - Manufacturing & Logistics - Volvo Cars.


“Este é um momento de orgulho para a fábrica de Skövde e para a Volvo Cars. O cuidado com o ambiente está entre as nossas principais preocupações. Ao mesmo tempo que anunciámos o plano para eletrificar toda a nossa gama a partir de 2019, um impacto ambiental neutro das nossas operações de fabrico irá contribuir para uma redução significativa da nossa pegada ecológica, contribuindo para os esforços mundiais de redução dos efeitos provocados pelas alterações climáticas.”
Stuart Templar - Director Sustainability – Volvo Cars