Noticias

Volvo XC60 – automóvel mais seguro do ano

Versão para impressão
PDF
2017_xc60_2017_fw
A Volvo continua a liderar o sector no que diz respeito ao capítulo de segurança automóvel.
Desta feita, coube ao novíssimo Volvo XC60 a obtenção da pontuação máxima de 5 estrelas nos testes de avaliação de segurança Euro NCAP. Nos resultados divulgados este mês por esta organização independente, o novo SUV da Volvo é, de entre modelos já analisados em 2017, aquele que obtém a pontuação mais elevada. 
Este resultado iguala a pontuação que o Volvo XC90 havia obtido em 2015. Já este ano, os novos S90 e V90 também obtiveram a pontuação de 5 Estrelas Euro NCAP, com destaque para a pontuação máxima de 6 pontos nos testes de avaliação dos Sistemas Autónomos de Travagem de Emergência para Peões (AEB Pedestrian).
No ano em que se encontra a comemorar os seus 90 anos, estes resultados são bastante importantes e a prova de que o posicionamento ou ordem de valores da Volvo mantém-se inalterada desde a sua origem. A filosofia dos seus fundadores Assar Gabrielsson & Gustav Larson cujo foco são as pessoas, em como tornar as suas vidas mais fáceis nas quais seja possível beneficiar das vantagens da mobilidade de uma forma segura mantém-se tão atual hoje como em 1927. 2017_volvo_xc60_2017_odb1

Volvo Clube Portugal na Volvo Ocean Race

Versão para impressão
PDF
volvo

Caros entusiastas,

Como vem sendo habitual, o Volvo Clube Portugal marcará presença na Volvo Ocean Race Lisboa 2017.

Assim sendo gostávamos de contar com a vossa companhia neste evento tão emblemático da nossa marca de eleição, convidando-vos a inscreverem-se para integrar a nosso grupo no próximo dia 4 de Novembro de 2017 na Race Village em Algés Lisboa.

Agradeço que todos aqueles que estejam a considerar integrar este grupo nos enviem um email para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar com a maior brevidade possível, afim de ainda conseguirmos garantir lugar nas atividades com numero de participantes limitado.

Novo XC40 apresentado!

Versão para impressão
PDF

 

Chegou o novo Volvo XC40!

Tudo o que precisa saber sobre a nova joia da coroa sueca.

 

XC40

 

A Volvo Cars apresentou, hoje, o novíssimo Volvo XC40, um modelo que vem completar a sua oferta SUV e cujos preços de entrada, a anunciar em breve, rondarão os 36.000€ nas versões a gasolina e estarão abaixo dos 40.000€ nas versões a diesel.
A mais recente joia da coroa sueca foi apresentada em Milão, a capital da moda e promete revolucionar o segmento dos pequenos SUV. Este lançamento significa também que, pela primeira vez na sua história, a Volvo Cars tem uma oferta disponível de três modelos SUV a nível mundial num segmento em rápido crescimento, prometendo alavancar ainda mais as suas vendas e resultados financeiros.

 

 

Este é o primeiro modelo Volvo construído com base na nova plataforma CMA - Compact Modular Architecture que servirá de base aos futuros modelos da gama 40 onde se irão incluir modelos totalmente elétricos. 
“O XC40 representa a nossa entrada no segmento dos pequenos SUV, alargando a oferta Volvo e conduzindo-nos para uma nova direção. Representa também a entrada de um novo elemento criativo e inovador na nossa linha de produtos. Por tudo isso, é perfeitamente natural que a apresentação deste modelo ocorra em Milão, uma cidade europeia que representa moda, arte, design e lifestyle.” 
Håkan Samuelsson - President & Chief Executive - Volvo Cars

Desenvolvido a pensar nos desafios que se colocam aos condutores das cidades modernas, o Volvo XC40, será o primeiro modelo da marca sueca que promete marcar a diferença não só em termos de espaço, funcionalidade e personalização mas também de segurança e info-entretenimento.


CARE BY VOLVO
Ao mesmo tempo que apresenta o novo XC40, a Volvo Cars reinventa também o tradicional conceito de propriedade apresentando o novo e pioneiro serviço de subscrição “Care by Volvo”, disponível no Volvo XC40 desde o seu lançamento, possuir um automóvel será tão fácil e transparente quanto ter um telemóvel. 
Através de uma subscrição fixa, e dependendo das especificidades de cada mercado, o Care by Volvo irá incluir um conjunto de serviços dos quais destacamos: abastecimento de combustível; lavagem da viatura; entrega de compras diretamente na bagageira do veículo através de chave eletrónica; 
O Care by Volvo estará disponível on-line a partir de hoje em mercados selecionados (Espanha, Itália, Polónoa, Alemanha, Reino Unido, Suécia e Noruega). O inovador serviço estará disponível em Portugal no decorrer de 2018.

Os condutores do novo XC40 serão também os primeiros clientes da Volvo a partilhar a chave do seu automóvel com familiares e amigos através da tecnologia de chave digital disponível através do serviço Volvo on Call.
TECNOLOGIA E SEGURANÇA
Tecnologicamente, o novo XC40 irá utilizar as tecnologias de segurança, de conectividade, e de infoentretenimento já aclamadas nos modelos Volvo da gama 90 e 60. 
Estas tecnologias fazem do XC40 um dos automóveis melhor equipados no segmento dos pequenos SUV. Ao nível da Segurança e Assistência à Condução este novo modelo inclui:
? Sistema Pilot Assist de condução semi-autónoma
? Última geração do Sistema City Safety 
? Sistema Run-off Road Protection & Mitigation 
? Cross Traffic alert com travagem automática 
? Câmera 360° de apoio às manobras de estacionamento

ESPAÇO E FUNCIONALIDADE
Este modelo promete marcar a diferença em termos de espaço e de funcionalidade oferecendo um aproximação radical ao nível do armazenamento no seu interior. Entre outras características, no interior do Volvo XC40, os condutores irão encontrar mais espaço nas portas e debaixo dos assentos, um espaço especialmente criado para telefones onde se inclui capacidade de carregamento, pequenos ganchos para sacos e caixa amovível para armazenamento de resíduos.
MOTORIZAÇÕES
No início da sua produção, o XC40 estará disponível na motorização D4 a diesel e T5 a gasolina. A breve trecho serão introduzidas novas opções onde se inclui a motorização híbrida e uma versão puramente elétrica. O XC40 será o primeiro automóvel da Volvo que terá o novo motor de 3 cilindros da marca.
Informação adicional:
? Produzido na Fábrica da Volvo de Gent na Bélgica a partir de Novembro
? Première em Portugal no stopover de Lisboa da Volvo Ocean Race no dia 31 de Outubro.
? Lançamento em Portugal no início de 2018

Novo XC40

Versão para impressão
PDF

Novo Volvo XC40 já em fase de testes

xc40_2

A Volvo já está na fase de testes do XC40, o seu mais pequeno SUV, que ao que tudo indica será muito semelhante ao protótipo Volvo Concept 40.1 apresentado o ano passado.

 

O novo modelo será lançado em 2018 e terá como rivais o Audi Q3, BMW X1 e Mercedes GLA, tendo iniciado os testes de inverno antes da definição final. As fotos do protótipo apanhado em testes mostram uma frente poderosa e alta e uma traseira com o óculo traseiro inclinado, exatamente como o protótipo Volvo Concept 40.1, apesar de manter alguns pormenores do estilo Volvo, como os faróis “Thor hammer” e a utilização de LED.

 

A pesada camuflagem colocada nos pilares C e nos vidros das portas traseiras indicam que este Volvo terá um estilo diferenciado nesta zona do carro, sendo que os manípulos das portas poderão subir para o pilar C.

 

O XC40 será o primeiro modelo da Volvo a receber a nova plataforma CMA (Compact Modular Architecture), que já fomos antecipando neste link, servindo de base a vários modelos da casa sueca e da Geely, neste caso, para modelos à venda na China (caso do LYNK & CO 01). Além disso, o XC40 irá estrear o motor 1.5 litros com três cilindros derivado do existente bloco de 4 cilindros e 2.0 litros, gasolina e diesel. O 1.5 litros também terá as duas versões.

 

No topo da gama XC40 estará uma variante híbrida apelidada de T5 TwinEngine, com função “Plug-In” e que junta os 180 CV do bloco 1.5 litros a gasolina com um motor elétrico com 75 CV. Terá uma caixa automática dupla embraiagem de sete velocidades que recebe força do motor elétrico, com a tração a ser feita nas rodas da frente. O modelo terá uma autonomia em modo elétrico de 50 quilómetros.

 

Tudo indica que irá ser já apresentado em Abril, durante o Salão Automóvel de Xangai.

 

Para aguçar ainda mais o apetite por este modelo a marca lançou uma imagem da secção traseira.

XC40