Noticias

V90 na Polícia Sueca

Versão para impressão
PDF
Volvo_V90_police_car_resize

A polícia sueca será a primeira a usar as características da V90 como carro de polícia. A polícia sueca receberá as suas primeiras V90 no início do próximo ano, depois terem obtido a mais alta pontuação no teste de condução altamente exigente da polícia sueca.

As exigências em veículos de emergência são mais elevadas do que em carros de estrada normais. Além disso, ao contrário de muitos outros países, na Suécia o carro da polícia é considerado como um local de trabalho. Isto significa que qualquer carro tem de cumprir exigências muito rigorosas em várias áreas como o desempenho, conforto, qualidade e ergonomia para se qualificar como carro de polícia.

O teste da polícia sueca centra-se em cinco áreas: um teste de travagem, pista de obstáculos, testes de ação evasiva com e sem travagem de emergência, e condução de emergência a alta velocidade.

A pontuação global da V90 foi de 9,2 em 10, a mais alta classificação alcançada por qualquer carro neste teste exigente.

A avaliação final da V90, elaborado pelos pilotos de teste da polícia sueca, concluiu que no geral, é difícil encontrar falhas. Chassis, direção, suspensão, controle de tração e potência, todos mostram um desempenho exemplar. Mudanças rápidas de faixa a altas velocidades tornam-se muito fáceis, o carro faz o que é dito para fazer e lida com as forças laterais sem qualquer problema.

A polícia sueca será a primeira a começar a usar a V90, mas nos últimos anos outras forças policiais têm usado Volvos entre as quais da Noruega, Itália, Reino Unido e Holanda. A V90 também será disponibilizada a todas as forças policiais interessadas do globo.

Com o carro da polícia V90, a Volvo eleva a experiência de condução e o refinamento da premiada V90 ao próximo nível. Para transformar esta carrinha premium num veículo de emergência adequado, o departamento Volvo Car Special Products desenvolve soluções para atender às necessidades específicas das forças policiais.

Por exemplo, o chassis é reforçado para ficar mais forte e dinâmico, os travões e suspensão são melhorados e o carro é totalmente equipado com todas as ferramentas necessárias inclusive de comunicação. Demora cerca de uma semana para transformar uma V90 “normal” num carro da polícia na unidade de produção especial da Volvo Cars em Torsland, na Suécia.

A Volvo Cars tem uma longa história no fornecimento de carros de emergência: já em 1929 a polícia sueca lutou contra o crime ao volante de um Volvo. Nas décadas que se seguiram, Volvos clássicos como o Amazon e os 144 também serviam o uniforme. Mais recentemente, as características das XC70 e V70 foram usadas pelas forças policiais. Na altura da sua introdução, a XC70 também já tinha sido considerada como o melhor carro de polícia testado até momento.

“Car Of The Year 2017”

Versão para impressão
PDF

A gama S/V90 está entre os sete finalistas a Carro do Ano 2017, isto depois de em 2016 o Volvo XC90 ter ficado em segundo lugar com uma votação muito próxima do vencedor, o Opel Astra.

A decisão fica agora entregue a um júri composto por 58 jornalistas especializados, em representação de 22 países europeus. O vencedor será conhecido no dia 6 de Março, no Salão de Genebra de 2017.

Os finalistas são o Alfa Romeo Giulia, Citroen C3, Mercedes-Benz Classe E, Nissan Micra, Peugeot 3008, Toyota C-HR e Volvo S90/V90.

V90_resize

Volvo Cars Concierge Service

Versão para impressão
PDF

200845_Volvo_S90_exterior_with_a_range_of_concierge_services

A Volvo Cars, fabricante de automóveis premium, promete que nunca mais terá de parar num posto de gasolina, ir a uma lavagem de carros ou mesmo levar o seu carro para manutenção, com o lançamento de uma gama de serviços de concierge que se tornarão parte integrada da plataforma móvel Volvo On Call.

"Imagine estacionar o seu carro de manhã no trabalho e quando regressa já o seu carro tem a manutenção feita, foi limpo e reabastecido. Estes são o tipo de serviços que queremos oferecer aos nossos clientes. As nossas pesquisas mostram que as pessoas passam horas por semana a fazer estas pequenas tarefas. Queremos dar de volta esse tempo aos condutores Volvo, para que possam fazer algo mais valioso", disse Björn Annwall (Senior Vice President, Global Consumer Experience - Volvo Car Group).

200847_Phone_with_a_range_of_Volvo_concierge_services

Já em testes em São Francisco, EUA para os novos S90 e XC90. 

A experiência piloto começou em Novembro para 300 utilizadores dos modelos S90 e XC90 em São Francisco, EUA. Através de uma app no smartphone, são indicados quais os assistentes («concierge») nas proximidades e da qual se encomenda o serviço. Os pedidos serão encaminhados para um assistente autorizado Volvo que reabastecerá o carro, fará a manutenção ou qualquer serviço adicional que o proprietário tenha requisitado.
O sistema funciona da seguinte forma: a app disponibiliza uma chave digital de utilização única, com localização e período temporal definido, enviando-a para o assistente autorizado. Quando o serviço está feito, a chave digital expira podendo o carro ser deixado no local onde foi recolhido ou em qualquer outro local designado pelo proprietário.

Novas soluções de Segurança Conectada Volvo

Versão para impressão
PDF
2016_seguranca

Novas soluções de Segurança Conectada Volvo

A Volvo alia as suas soluções de conectividade com as suas preocupações com a segurança e por isso desenvolveu dois novos sistemas que irão fazer a sua estreia nos XC90, S90 e V90. 
Os sistemas Slippery Road Alert e Hazard Light Alert utilizam a cloud para uma partilha entre veículos de informação relacionada com a segurança.

Slippery Road Alert – permite que o condutor esteja mais atento às condições da estrada pois, recolhe, de forma anónima, informação do estado das mesmas a partir de veículos que circulem à frente.

Hazard Light Alert – avisa antecipadamente os condutores sobre os veículos que, à sua frente ativaram as suas luzes de perigo. Desta forma o condutor recebe informação relevante para que possa, antecipadamente, adotar uma postura mais defensiva, abrandando a sua velocidade. Este sistema é particularmente útil em estradas com pouca visibilidade.

Estes dois sistemas de segurança estarão inicialmente disponíveis na Suécia e na Noruega mas prevê-se que, posteriormente, sejam alargados a outros mercados.
"Os Volvo de hoje possuem vários sensores de segurança. Acreditamos que uma partilha de informação de segurança – quer seja das condições da estrada ou de perigos potenciais será uma maneira inteligente e bastante útil de utilizar informação que os carros já estão a recolher. Através da Segurança Conectada, a Volvo está a ajudar a definir um sistema completamente novo de segurança na estada.” 
Peter Mertens - Senior Vice President - Research & Development - Volvo Car Group.

Volvo S90 Excellence

Versão para impressão
PDF
Volvo Cars lança novo S90 Excellence
Credenciais Premium

"A primeira coisa que se nota no S90 Excellence é a remoção o banco do passageiro da frente, substituindo-o pelo o que nós chamamos de Lounge Console, projetado para atender à necessidade dos clientes executivos com chauffeur para relaxar ou trabalhar enquanto estiverem em movimento. A segunda coisa que se vai notar são os materiais de alta qualidade que se combinam de forma a revelar a sensação de luxo imersivo e bem pensado", disse Thomas Ingenlath, Vice-Presidente Sénior de Design da Volvo Car Group.

O S90 Excellence incorpora muitos recursos projetados para melhorar a experiência no automóvel: teto panorâmico, mesas de trabalho escamoteáveis, armazenamento inteligente, suporte de copos aquecido ou refrigerado, apoio para os pés ajustável e um sistema incorporado de entretenimento com um grande ecrã para trabalho ou lazer. O S90 Excellence inclui igualmente uma interface de controlo táctil no banco traseiro, um compartimento integrado de refrigeração e copos de cristal artesanais da marca sueca Orrefors.

O S90 Excellence estará disponível apenas com a motorização T8 Twin Engine de 407cv.

Os novos automóveis virão com uma série de características standard, desde a segurança, incluindo a Detecção de Grandes Animais como parte do sistema City Safety e o Pilot Assist, que é um sistema semi-autónomo de assistência ao condutor que funciona até 130 km/h, ao sistema de integração de smartphones, incorporando a Apple CarPlay e o Android Auto, permitindo o fácil acesso às aplicações dos smartphones através do grande ecrã no centro do tablier, e do novo sistema de qualidade de ar CleanZone que emprega um filtro de ar iónico, para o sistema de ar condicionado de quatro zonas, todos eles já conhecidos do S90 "normal".